sexta-feira, 8 de setembro de 2017

No teu caminho...


Ao longo dos anos, traçamos caminhos mentais e de forma automática fazemos deles escolhas inconscientes. Como rotinas “não pensadas”.
Por vezes, no percurso desses caminhos, sentimo-nos cansados e sem forças para continuar. Mas em vez de parar, teimamos em continuar, ainda que feridos e desanimados, por acreditarmos que esse caminho é a nossa “zona de conforto”.
Mas se fizéssemos uma verdadeira análise, daríamos conta que, de confortável, pouco ou nada nos oferece.

Cansada, sentei-me na minha berma e olhei para o meu caminho. Nesta vontade de me ver, deparei-me com um caminho repleto de convicções limitadoras, inseguranças e medos.
 Fui atrevida, voltei para trás e procurei caminhos novos. Só meus.
Com a meditação como o melhor GPS, desenvolvi um projecto de Desenvolvimento Pessoal, composto por 5 práticas. O estudo para o desenvolvimento da paz interior que fiz com monges budistas (Budismo Mahayana) e as várias formações de meditação que fiz na Índia, permitiram-me criar diversas actividades onde partilho ensinamentos e exercícios para também Tu possas (re)construir o teu caminho.
Um caminho em paz e repleto de concretizações.

As pausas no caminho são necessárias para te lembrar quem és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida

Nem sempre um copo com água precisa de ter uma medida.  Nem sempre temos que medir a  nossa vida.  Nem sempre é necessário criar rótulos. ...