quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

2018 chegou para ti


Com a chegada de um novo ano, chega também a possibilidade seres mais. Mais livre, mais feliz, mais consciente… mais Tu!

O melhor compromisso que podes adoptar para este novo ano é assumir as tuas vontades, agir em função das tuas próprias escolhas e desbloquear os teus medos. Por vezes consideramos que para alcançar o sucesso são necessários passos de gigante, mas a verdade é que o sucesso pode ter início com pequenas alterações. Ou pequenos passos ? Pequena/os mas preciosa/os! Larga a zona de conforto e não adies a oportunidade de viveres este ano a 100%... atreve-te!

 

Detox emocional

O teu equilíbrio emocional é determinado pela forma como pensas. Corrigir pensamentos é o primeiro passo, para ganhares saúde mental. A cada pensamento negativo, recorda-te de que estás a intoxicar-te. É também importante que dês atenção à tua linguagem. Expressões como: “não tenho sorte nenhuma”; “para mim tudo é difícil” ou “nada me corre bem” são bombas calóricas!

 

Valoriza-te

Um dos pilares mais importantes da nossa vida é o amor próprio. Torna-te no teu melhor amigo, sê gentil e tolerante com os teus erros. É precisamente nas falhas que terás de te dar compaixão, segurança e motivação. Construir uma relação de amor é aceitares-te tal como és, com todos os defeitos e qualidades. O segredo está em seres capaz de não permites que te amem menos do que mereces!

 

Toma conta do teu tempo

Costumamos dizer que o tempo é precioso, é coisa cara e escassa. A verdade é que quando nos apercebemos, ele passou e com ele passaram também as oportunidades. O ano começa e és tu quem decide o que fazer com ele. Pergunta-te se tens corrido atrás do tempo. O segredo é teres mais tempo para Ser e gastar menos tempo em Ter.

 

Transforma os teus medos

Os teus medos não são monstros invencíveis, são protecções às quais não tens dado a devida atenção. Este é o momento certo para interpretares os medos. Em cada medo há sempre uma mensagem e cada uma, pode ser a alavanca certa, para dares início à tua transformação. Confia em ti, és capaz de fazer dos medos verdadeiros mestrados em confiança pessoal. O segredo é em consciência comunicares com a tua verdade e decidires começar já hoje.

 

 

Entrega o comando ao coração

Na maior parte do tempo, vivemos em piloto automático e nem nos apercebermos das nossas acções. Já te aconteceu estacionares o carro à porta de casa e questionares como ali chegaste? Isto acontece porque estás a viver de forma automática, a preocupação com o depois impede-te de viver no presente. Enfrentar as nossas rotinas, num exercicío de mindfulness é excelente para que te apercebas que importante é viver com o coração a comandar.

 

 

Rita Mendes

Counseling - Desenvolvimento Pessoal
Facebook - Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida

Nem sempre um copo com água precisa de ter uma medida.  Nem sempre temos que medir a  nossa vida.  Nem sempre é necessário criar rótulos. ...